
DESKTEK Transportes
PROJETOS

Revisão do Plano Viário Nacional Brasileiro
Esse projeto envolve uma reavaliação do Plano Nacional Brasileiros de Estradas Federais e suas conexões com os países do Mercosul.
A estratégia de desenvolvimento desse projeto envolveu: um levantamento de campo, percorrendo 150.000 km de todas as Capitais de Estado do Brasil, assim como as Capitais da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru; e, ainda o volumoso tratamento de dados socio-econômicos e de transportes do Brasil.
O objetivo desse projeto é desenvolver um Modelo Econômico de Transportes com o objetivo de integração econômica do Mercosul.
A fase atual desse projeto, depois de percorrer 150.000 km, é o de tratar os dados, estabelecendo-se uma correlação entre as estradas federais brasileiras (Plano Nacional Viário de 1972) e os Transportes Rodoviário, Ferroviário, Hidroviário e Aéreo.
O tratamento de dados estabelece uma correlação econômica entre todos os 5.570 municípios brasileiros com as suas respectivas potenciais rotas de exportações e importações, definindo o impacto das decisões logística em direção ao Mercosul e suas respectivas integrações regionais.